Gente ñ to conseguindo fazer uma conta de dividir com 4 Numeros na chave , e o resultado tem que dar 500 , me ajudem passo a passo como faço a conta ?
1099÷2,198

2
1099÷2,198, esta assim??
Sim, só que tem a chave com o 2,198 dentro é q n sei como faz no teclado rs ..
hmm

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-22T23:36:24-03:00
1º Passo: Põe-se o dividendo, no caso 1099. Em seguida, o divisor, 2,198. Fazendo-a assim: 1099 / 2,198;
2º Passo: Como deve ser de costume em divisões com número decimais, iguala-se primordialmente as suas "casas decimais". No caso o divisor 2,198 contém três casas decimais, assim o mesmo deve ser feito com o dividendo, ficando 1099,000 (três casas decimais do divisor acrescentadas aqui);
3º Passo: Após igualar as casas decimais podemos esquecer, ou até mesmo apagar as vírgulas existentes, tanto no divisor, quanto no dividendo. Deixando a conta assim, 1099000 / 2198
4º Passo, resta apenas dividir a mesma e encontrar o quociente da questão (resultado), que como já foi dito, deve dar 500.
1 5 1
2014-07-22T23:44:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O JMATHEUS já explicou muito bem como deve fazer a divisão. Vou armar para você ver.

1099,000          │_2,198___  (igualando as casas) (cortando as                                                vírgulas)
10990'0'0'   │_2198___
  00000 0       500
1 2 1
Obg , como eu faço pra achar o resultado ? sei q da 500 , mas para q dê 500 como eu faço ?