Respostas

2014-07-22T23:44:35-03:00
A- Sair
B- Escrever
C - Diretorio
I - Arquivo

A melhor resposta!
2014-07-22T23:46:35-03:00
Olá, Soaresziin!

a) exit: terminar a sessão
b) write: escrever algo para os outros utilizadores
c) cd: mudar o diretório
d) chmod: trocar o tipo de proteção de um arquivo/diretório
e) chown: trocar o dono de um arquivo/diretório
f) chgrp: trocar grupo de um arquivo/diretório
g) cmp: realizar comparação entre dois arquivos
h) crypt: encriptação ou desencriptação de arquivos
i) file: determina algum arquivo (ou seja, o seu tipo)
j) ls: listagem de conteúdo de tal diretório
1 5 1