Respostas

2014-07-23T06:42:02-03:00
Para resolver equações do segundo grau você deve aplicar a fórmula do Delta e posteriormente a fórmula de Baskara, que lhe dará as duas possíveis raízes da equação.
mais e essas palavras dificieis. pode me explica ?
A melhor resposta!
2014-07-23T07:44:51-03:00
Para fazer uma equação do segundo grau, é necessário usar a fórmula de bhaskara, que é: x= \frac{-b+- \sqrt{Δ} }{2.a}
sendo Δ=  b^{2}-4.a.c

as letras a b c representam o primeiro, segundo e terceiro "numeros" da equação.
exemplo: 2 x^{2} +4x-8=0
o numero 2 é o a, pois é o primeiro numero da equação
o numero 4 é o b, pois é o segundo
e o numero -8 é o c, pois é o terceiro.

a partir daí, é só colocar na fórmula:
a=2 \\ b=4 \\ c=-8 \\ x= \frac{-(4)+- \sqrt{( 4)^{2}-4.2.-8} }{2.(2)}
1 5 1