Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T09:55:08-03:00
Eram dois modelos econômicos conhecidos no mundo: o Capitalismo, do ocidente, defendido pelos Estados Unidos da América e o Comunismo, no oriente, defendido pela URSS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Eles tinham a Europa dividida no meio - lembra do Muro de Berlim? - e tecnicamente tinham o mundo divido também; os EUA queria conquistas o máximo possível de países para o capitalismo enquanto a URSS fazia o mesmo. Nessa aspecto é importante resaltar a Corrida Espacial e Armamentícia, que era uma competição entre ambos os blocos para ver quem era o mais desenvolvido tecnologicamente - por essa razão era chamada de Guerra Fria, eles tinham as armas e tecnologia, mas nunca atacavam um ao outro, porque se fizessem isso poderiam destruir o mundo em cinco minutos. A Guerra Fria acabou em 1991, quando a URSS se desintegrou e deu vitória ao Capitalismo, dois anos depois da queda do Muro de Berlim. tommara que ajude
2 5 2
ops tomara que tenha le ajudado
2014-07-23T09:56:03-03:00
Por passou a ser domonante no mundo ocidental a partir do seculo xvi e porque a transiçao do feudalismo foi mais rapido na parte ocidental da europa e mais lenta na oriental.
4 4 4