Deixa-se um objeto cair do alto de um prédio. A distância que ele percorre é proporcional ao quadrado do tempo,contado a partir do momento da queda.Sabe-se que,em 2s,ele percorre 20m.Se a altura do prédio é de 180m,qual será o tempo total gasto até o objeto atingir o solo?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-01T19:43:51-03:00
Usando a proporção dita, temos:


\dfrac{2\text{s}}{20\text{m}}=\dfrac{t}{180\text{m}}\\\\
20t=360\\\\
t=\dfrac{360}{20}\\\\
t=18\text{s}
3 3 3
vlwww msm se poder responde as minhas outra pgtas de mat ?
Ok, vou olhar
2013-08-01T19:47:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bem, se ele cai 20m, em 20s, é igual a 10m em 1s:
10m = 1s
20m = 2s
30m = 3s [...]
180m = 18s

Bem, eu apenas acho, pela logica, pois sou do 7º serie, ainda não estudei isso, mais se a minha estive errada, boa-sorte com outra respostas. :) Tchau maniw'