Respostas

2014-07-23T10:30:57-03:00
A reforma protestante inciou devido à venda de indulgências, que seriam o perdão de deus vendido pela igreja, com isso muitas pessoas passaram a criticar esta forma como a igreja atuava, então surgiram novas doutrinas elaboradas por Martin Lutero, alemão, que através disso, criou sua própria igreja, a igreja luterana, que contrapunha as ações da igreja católica.
4 4 4
  • Usuário do Brainly
2014-07-23T19:14:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Reforma protestante foi um movimento que surgiu no século XVI, e foi fruto da insatisfação popular com algumas atitudes da igreja católica, como: quebra do celibato; Venda de títulos eclesiásticos; além de uma possível existência de prostíbulos para clérigos. Martinho Lutero foi um dos primeiros a se rebelar contra essas atitudes da igreja, quando saiu da igreja católica fundou a sua própria religião O Luteranismo.
3 5 3