Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T11:50:58-03:00


esta errada a afirmação.
existem três formas de passagem de calor entra corpos
CONDUÇÃO - que depende do contato entre o material para a propagação, portanto pode-se propagar em materiais sólidos através da condução (não esta ai o erro)
CONVECÇÃO - é a passagem de calor devido a diferença de densidade que acontece na geladeira, ou no próprio ambiente, em que o ar(ou agua, etc...) quente sobe, e o ar(ou agua) fria desce, e o erro esta aí, pois na convecção, o transporte de calor acontece junto com o transporte de matéria (o ar quente, com seus átomos aquecidos, literalmente sobem) portanto não pode acontecer no vácuo
RADIAÇÃO - ´esta forma de transmissão de calor pode ocorrer no vácuo, pois é devido incidência á ondas eletromagnéticas (que podem ser propagadas no vácuo), é devido á essa forma de transmissão que ao sair no sol com uma camisa preta, absorve mais calor do que com uma camisa branca, pois o preto absorve uma faixa maior de ondas eletromagnéticas.


1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-23T11:59:50-03:00
Não porque conveccção é a passagem de calor devido a diferença de densidade .

Espero ter ajudado ! Bons Estudos ;-)
1 5 1