Olá, trabalho numa empresa, em q fui contratada como auxiliar administrativo e recebia o salario base do sindicato, 1 ano depois passei para o setor de vendas, e passei a receber o salario base + comissão + bonificação. Recebi um ano desta forma. No ano seguinte, engravidei, sai de licença e voltei, depois disso me colocaram em outra função e começaram a me pagar uma média dos meus salarios anteriores. Até aqui não estava sendo prejudicada. A partir de junho deste ano, me informaram que receberia apenas a comissão, e não teria mais o salario base nem a bonificação. E hj estou recebendo menos da metade que eu recebia antes. Isso é legal?

1
procure um advogado isso e causa ganha,eles terao que te indenizar todo esse tempo.

Respostas

2014-07-23T11:49:49-03:00
Nao, isso nao pode acontecer,eles podem te trocar de funçao dentro da empresa mas nao podem rebaixar seu salario ele tem que te pagar o que esta na sua carteira de trabalho,sendo voce tem que procurar seus direitos junto com um advogado trabalhista.boa sorte.
Na minha carteira não tem nenhuma dessas alterações, e agora??
mais um motivo para vc procurar um advogado,pois eles teriam que estar te pagando correpondente com o que esta na sua carteira.
Outra coisa que acho que está errado, é CBO da minha função, sou vendedora de telemarketing, tem carga horario de 6h por dia, e me registraram de outra forma, para eu ter que trabalhar 8h por dia.
junta tudo que vc tem como prova e vai no sindicato e la mesmo ele te conseguem um advogado e te judaram com essa situaçao que esta toda errada.