Respostas

2014-07-23T13:07:45-03:00
Os escravos viviam uma dura rotina nas chamadas minas de ouro, um trabalho quase que penoso, sendo bastante cansativo. Eles passavam por vigilância, além de péssimas condições nessas minas, como: fome, acidentes de trabalho, exposição  a baixas temperaturas -  já que ficavam a maior parte do tempo dentro da água, além de que estavam sujeitos a proliferação de várias doenças, pois tinham contato direto com ratos.

 Com tudo isso muitos deles não suportavam muito tempo nessa dura vida ; quase sempre ocorriam mortes devido às condições desse trabalho. Essa situação de trabalho a partir de certo tempo levou a maior parte desses escravos a fugir dessa má condição de vida, em busca não somente de liberdade, e sim de felicidade. Assim, começam a surgir os quilombos, o mais importante deles é o Quilombo dos Palmares, que foi liderado por Zumbi, o mais famoso  dos líderes quilombolas.
12 4 12
ótima resposta viu... tah de parabéns !!!
obg ajudou muito
por nada
me ajudou bastante,obg ^^
por nada
  • Usuário do Brainly
2014-07-23T14:09:36-03:00
Ambos tinham péssimas condições de trabalho ,os negros escravizados enfrentavam carências de alimentação e sucumbiam a proliferação de várias doenças, ocasionando um grande número de óbitos.
O trabalho escravo na região das minas não ficou somente restrito a extração de ouro, pois os escravos realizaram diferentes funções, como atividades ligadas ao transporte , comércio (ambulante) e a construção de pontes, ruas e edifícios. O trabalho nas minas foi considerado a forma de trabalho mais penosa e pesada desempenhada pelos africanos escravizados no Brasil .

Espero ter ajudado ! Bons Estudos ;-)
6 4 6