Respostas

2014-07-23T13:19:15-03:00
Rio de Janeiro.
A Corte mudou-se pro Rio porque Napoleão, que estava muito poderoso na Europa, invadiu portugal. Quando a Corte soube que isso aconteceria, fugiu pro Rio com ajuda da marinha inglesa.
A melhor resposta!
2014-07-23T13:34:32-03:00
A primeira capital do brasil foi Salvador - BA.

por que napoleão bonaparte estabeleceu o bloquieo continental no qual nenhum pais europeu poderia fazer comercio com a inglaterra e o principe de portugal nao aceitou a ideia e entao decidiu vir para o brasil, mas com uma condição: que a capital do brasil fosse transferida de salvador para o rio de janeiro.
Espero ter ajudado!!!
1 5 1