São políticas que visam a proteção da industria interna.
Um exemplo. O Brasil não permite que empresas estrangeiras explorem petróleo em território nacional. Somente a estatal Petrobrás pode fazer isso. Isso é uma forma de proteger nossa industria petroquímica e fazer com que ela avance sem se preocupar com a concorrência externa.

Respostas

2014-07-23T14:03:06-03:00
Que protegem seu mercado,e/ou seus produtos.
A melhor resposta!
2014-07-23T14:04:01-03:00
São políticas adotadas por países que protegem suas agriculturas, por exemplo se o Brasil tiver uma supersafra de soja, o governo americano irá sobretaxar a importação do nosso soja lá, para que os americanos consumam seu produto de origem local, mesmo com acordos bilaterais quase todos países produtores praticam isso inclusive o Brasil.
3 3 3