um prédio tem sombra, pela luz solar, projetada no solo horizontal com 70 m. simultaneamente um poste de 8m de altura localizado nas proximidades deste prédio tem sombra do mesmo tipo com 14

2
não
Vamos fazer por semelhança de triângulos, então a proporção da sombra para o objeto tem que ser a mesma.

Vou chamar de x a altura do prédio, assim temos que,

x/70 = 8/14

Multiplica em cruz:

14x = 70.8

x = 560/14

x = 40 metros
Logo, o prédio tem 40m de altura.
espero ter ajudado, linda ;)
escolha como a melhor resposta :3
Nao ta indo ma resposta, estranho kk
Agora foi kkk desculpa a confusao
não tem problema não, você já me ajudou bastante

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T15:06:20-03:00
Vamos fazer por semelhança de triângulos, então  a proporção da sombra para o objeto tem que ser a mesma.

Vou chamar de x a altura do prédio, assim temos que, 

x/70 = 8/14 

Multiplica em cruz: 

14x = 70.8 

x = 560/14 

x = 40 metros 
Logo, o prédio tem 40m de altura.
espero ter ajudado, linda ;)
escolha como a melhor resposta :3


3 4 3
  • Usuário do Brainly
2014-07-23T15:11:32-03:00
X-------8
70-----14

multiplica cruzado

14x=560
x=560÷14
x=40

R= O prédio tem 40m de altura.