Respostas

2014-07-23T16:06:49-03:00
360º-300º = 60º do QUARTO QUADRANTE
QUARTO QUADRANTE SOMENTE O COSSENO É POSITIVO:

sen60º= \frac{- \sqrt{3} }{2}
cos60º= +1/2
4 3 4
A melhor resposta!
2014-07-23T16:32:51-03:00
Muito simples! Basta reduzi-lo para o primeiro quadrante. Isto é:

Obs: "α" é o ângulo que queremos encontrar, enquanto "x" é o que tu tem.

90>x>0 = "α=x"
180>x>90 = "180-α=x"
270>x>180 = "180+α=x"
360>x>270 = "360-α=x"

Seno de 300°

360-α=x
360-α=300
360-300=α
α=60

Senα=-Sen60° (menos porque seno no 4° quadrante é negativo)
Senα=-√3/2

Cosseno de 300°

360-α=x
360-α=300
360-300=α
α=60

Cosα=Cos60° (mais porque cosseno no 4° quadrante é positivo)
Cosα=1/2

3 5 3