Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T16:10:17-03:00
4x = 32 - 6y
2x = 6 - 2y

Espero ter ajudado ao maximo! ;D
1 5 1
queria descobrir o valor de x e de y.... mas msm assim valeu!!! :)
2014-07-23T16:21:05-03:00
É simples, faça sistema dividindo a primeira parte toda por -2, Vai ficar
-2x-6y= -32
2x-2y=6
daí, você elimina o x. Fica -8y = 26
dai, resolvendo essa equação fica y= - 13/4
agora você substitui na segunda equação ( a mais fácil no caso) 
2x - (-13/4) = -32
2x + 13/4 = -32
2x = -32 - 13/4 faça mmc, é só multiplicar tudo por 4, menos a fração
8x = 128 - 13
8x = 115
x = 115/8
1 5 1
ok.... obrigado... quando pecisar de resposta estou a disposição... :)