Respostas

2014-07-23T16:41:08-03:00
Os portugueses invadiram a cidade de Celta por nela ver uma fonte de riqueza e economia.Podemos listar como principais interesses:


==> Ceuta era uma cidade que era de grande importância geoeconômica para os portugueses, já que através dela era possível controlar a entrada e a saída de navios que iam e vinham pelo mar Mediterrâneo.

==> A invasão dessa cidade islâmica também era vista como um meio possível de expandimento do cristianismo,o que levaria, sob os planos da Igreja Católica, o crescimento do número de fiéis cristãos.

==> A cidade de Ceuta se estabeleceu,sob os planos da nobreza  que ambicionava a expansão de suas  terras, economias, além dos dá burguesia ,cujo objetivo era obter novos produtos e mercados consumidores.

==>  Portugal sabia que ao conquistar a cidade de Ceuta iria conquistar uma verdadeira "Praça de produtos orientais", já que estas influíam diretamente nas especiarias, e metais como o ouro, vindos da Índia .


1 5 1
Cara Vlw mesmo
de nada, precisando é só falar, que eu ajudo.
2014-07-23T23:10:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

A invasão e ocupação de Ceuta pelos portugueses ocorreu em 1415 e teve motivações econômicas e estratégicas. Era uma cidade extremamente rica, um entreposto comercial árabe. Foi possível, assim, pilhar a cidade e dividir os bens das pessoas de lá entre os invasores portugueses. A cidade foi, então, tomada e governada por Portugal também como uma medida de enfraquecer o poder econômico e bélico do Marrocos.

Isso facilitou o contato dos portugueses com as regiões produtoras de ouro da Guiné, possibilitando as riquezas e o investimento necessário para as grandes navegações.

Bons estudos!
1 5 1