Respostas

2014-07-23T16:30:14-03:00
Indústrias que destroem para extrair matéria prima, e também causam grandes problemas ao eliminar seus resíduos incorretamente, pessoas que jogam lixo nas ruas entre muitas outras coisas.
As consequências são as mais variadas: enxentes, contaminação de água e alimentos, extinção de várias espécies são algumas delas.
A melhor resposta!
2014-07-23T16:41:36-03:00
Impacto ambiental deve ser entendido como um desequilíbrio provocado por um choque, resultante da ação do homem sobre o meio ambiente. No entanto, pode ser resultados de acidentes naturais: a explosão de vulcão pode provocar poluição atmosférica. Mas devemos dar cada vez mais atenção aos impactos causados pela ação do homem. Quando dizemos que o homem causa desequilíbrios, obviamente estamos falando do sistema produtivo construído pela humanidade ao longo de sua historia. Estamos falando do particularmente do capitalismo, mas também do quase final do socialismo.

Um impacto ocorrido em escala local, posa ter também conseqüências em escala global. Por exemplo, a devastação de florestas tropicais por queimadas para a introdução de pastagens pode provocar desequilíbrios nesse ecossistemas natural. Mas a emissão de gás carbônico como resultado da combustão das árvores vai colaborar para o aumento da concentração desse gás na atmosfera, agravando o “efeito estufa”. Assim, os impactos localizados, ao se somarem, acabam tendo um efeito também em escala global.

Veja abaixo a lista dos principais impactos ambientais causados pelo homem:

Poluição do Ar
Ilha de Calor
O efeito estufa
Destruição da Camada de Ozônio
As chuvas ácidas
Impactos em Florestas tropicais.
Impactos em Ecossistema agrícolas
Erosão
1 5 1