Respostas

2014-07-23T16:48:23-03:00
Quando ingerimos alimentos, eles tem calorias, e isso é a nossa energia, que no caso é o calor.
1 5 1
ter massa) significa ele ter energia
A melhor resposta!
2014-07-23T16:52:49-03:00
Quando ele for capaz de realizar certo tipo de trabalho. Isso depende da natureza da energia a qual você se refere. Em todos os seres, vivos ou inanimados, há a presença de pelo menos um tipo de energia. Vejamos nós, terráqueos, dotados de energia química. Os objetos, ainda que pareçam insignificantes, por estarem a uma determinada altura e terem massa possuem energia potencial gravitacional. Assim, afirma-se que um corpo tem energia quando está em condições de realizar trabalho. O tipo de trabalho depende do tipo de energia, em todo caso, se não for especificado o tipo de energia, pode-se afirmar que os corpos sempre têm energia.
2 5 2