Respostas

2014-07-23T17:10:56-03:00
04) Calculando o volume do cilindro:

 \\ V=\pi r^2h \\ V=10^2.700.3,14 \\ V=100.700.3,14 \\ V\approx 219911,4 \, cm^3

Calculando 70% deste volume:

219911,4------100%
x---------------70%

 \\  \\ 100x\approx 15393804 \\  \\ x\approx 153938 \,cm^3

05) Usando a mesma fórmula:

  \\  \\ V=\pi r^2h  \\  \\ h= \frac{V}{\pi r^2}  \\  \\ h= \frac{450\pi}{\pi15^2}  \\  \\ h=2\,cm
tudo bem meu anjo!! vc tentando me ajudar ja é o suficiente!!
não da para corrigir a resposta depois de denunciada
Eu só botei para corrigir D: ... Foi mau ai
de boa :)
Acabei de corrigir, os valores deram um pouco diferentes porque usei um valor mais extenso de pi !
A melhor resposta!
2014-07-23T17:14:25-03:00
a)
Bom, vamos primeiro calcular a área total do cilindro, que é dada pelo produto entre a base circular e a altura, ou seja:

A=b.h \\ A= \pi r^{2} .h \\ 
A= 3,14.10^{2}.700 \\ A=3,14.7.10^{2}.10^{2}  \\ A=21,98.10^{4} \\ A=219800 cm^{3}

Agora é regra de três:

Volume   Porcentagem
219800---------100
x-------------------70

100x=219800.70 \\ 
100x=15386000 \\ x=15386000/100 \\ x=153860cm^{3}

b)
Obs: lembre que diâmetro é a mesma coisa que 2r.

V=450cm^{3} \\ r=15 \\  \\ A= \pi r^{2}.h \\ 450 \pi = \pi (15)^{2}.h \\ 450 = 225.h \\ h=450/225 \\ h=2cm
1 5 1
Olha aqui: https://imagizer.imageshack.us/v2/503x573q90/537/9b591f.png
é foto que vc mandou? nao consigo ver tbm. ta dando erro kkkk
consegui ver!! muito obrigadaaaaaa!! :))
kkk
de nada :)