Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T19:02:56-03:00
Bem... razão é simplesmente o quociente entre dois números, ou uma divisão!
Só que ele dá aaai em diferentes unidades de medida, e nós temos que passar para uma unidade em comum, geralmente para evitar trabalho, a menor:
a) 3 cm e 0,30 m, sendo que 0,30m é a mesma coisa que 3 cm, então razão entre 3cm e 3cm é igual a 1.
b) 3kg e 5000 g, só que 3kg é igual a 3.000 g, então a divisão entre 3.000 e 5.000 é igual a 0,6 gramas.
c)5 cm quadrados e 12 mm quadrados, sendo que , 5 cm quadrados é igual a 500 mm quadrados, então a razão é 500/12 que é igual a 41,666...
d) 0,5 m cúbicos e 35 dm cúbicos, só que 0,5 m cúbicos é igual a 500 dm cúbicos, então a razão entre 500dm cúbicos e 35dm cúbicos é igual a 14,28...
3 3 3
0,30m=30cm
Relamente, formos olhar direito, a vírgula pula 2 vezes!! Fica 30 cm, e no final a razão dará 0,1! Desculpe, foi um erro de digitação!
  • Usuário do Brainly
2014-07-23T19:09:17-03:00