Respostas

2014-07-23T19:12:03-03:00
Quando Dom Pedro I decidiu ficar no Brasil,enquanto o resto de sua família voltou para Portugal
3 4 3
Aconteceu no dia 9 de janeiro de 1822 esta data ficou conhecida por este nome, pois D.Pedro I, então príncipe regente do Brasil, não acatou ordens das Cortes Portuguesas para que deixasse imediatamente o Brasil, retornando para Portugal. Diante deste contexto, D. Pedro declarou: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico".
A melhor resposta!
2014-07-23T19:15:56-03:00
Foi o dia em que D. Pedro I foi contra as ordens de Portugal oqual queriam sua volta a Lisboa, então ele negou certo, em 9 de janeiro de 1822. Porque naquela época meio que a Corte de Portugal via um certo medo na perda do Brasil, que tornava-se independente, certo! Então exigiram a volta de D. Pedro I, pois assim eles conseguiria, e viam, como uma nova recolonização no Brasil! Aaai Pedro disse aquela bela frase que todos conhecem: "Se é pelo bem de todos e felicidade geral da nação! Diga a todos que fico". Espero ter ajudado ;)
4 4 4
Ajudou muito, muito obrigado(a)...
De anda!! ;)
Ops... de nada*