Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T19:30:28-03:00
É o processo de volta para a campo. Caracteristico do inicio do sistema feudal, onde se tem o enfraquecimento da nobreza devido  as invasões dos povos''barbaros'', tão logo a descentralização dos reinos e de imperios, a fome nas cidades passou a ser mais intensa também devido as invasões, doenças como a lepra e a Peste Bulbonica se alastravam rapidamente nas cidades pois o ambiente de sujeira e miseria que se formava era propicio a proliferação de vetores e doenças como ratos,baratas etc.Além disso, ir para ao campo significou naquela epoca uma chance de sobrevivencia, porém ao voltarem para o campo as terras ja estavam detribuias e cercadas pelos antigos generais e senhores do alto escalao dos imperios, sendo assim para permanecer no campo o individuo deveria acetar as condições impostas pelo senhores feudais, e estas iam desde tributação de impostos, a uma relação de servidão.
13 3 13
2014-07-23T19:31:23-03:00
O processo de ruralização ocorrido na Europa durante a Idade Média, foi o feudalismo, processo em que as pessoas fogem das cidades que estavam sendo atacadas por invasões bárbaras, procurando uma vida melhor no campo,além de proteção. 
21 4 21