Qual a locução adjetiva de Canção do povo Musica do sertão Nave do espaço Casa sem telha Criança com febre Infecção de cabelo
Qual a locução adjetiva de
Canção do povo
Musica do sertão
Nave do espaço
Casa sem telha
Criança com febre
Infecção de cabelo

2

Respostas

2014-07-23T20:50:01-03:00
Bem... Locução Adjetiva é aquele em que uma preposição junto a um substantivo terá a função de adjetivo... Acompanhe as seguintes frases:
Canção do Povo: nesse caso "do povo" está caracterizando a canção, então ele é a locução adjetiva.
Música do sertão: novamente, "do sertão" caracteriza a música, que poderia ser escrita música sertaneja.
Nave do espaço: "do espaço" obtém uma característica da nave (espacial), então é a locução adjetiva.
Casa sem telha: "sem telha" está indicando uma característica ou qualidade da casa, então é a locução adjetiva. 
Criança com febre: "com febre" está indicando um estado ou característica, sendo a locução adjetiva da frase.
Infecção de cabelo: "de cabelo" caracteriza infecção, sendo a locução adjetiva, lembrando que pode ser substituída por outro adjetivo... "Infecção Capilar"
Entendeu? espero ter ajudado!
13 3 13
Eu sei disso tudo mas eu quero saber é qual a locuçao adjetiva que esta na minha pergunta
Como assim?
A melhor resposta!
2014-07-23T22:48:03-03:00
NA VERDADE VOCÊ QUER OS ADJETIVOS CORRESPONDENTES ÀS LOCUÇÕES ADJETIVAS, AÍ ESTÃO: 
Canção do povo: CANÇÃO POPULAR
 Musica do sertão: MUSICA SERTANEJA
 Nave do espaço: NAVE ESPACIAL
 Casa sem telha: CASA DESTELHADA
 Criança com febre: CRIANÇA FEBRIL
 Infecção de cabelo
: INFECÇÃO CAPILAR
13 4 13