Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T21:38:59-03:00
CH4 = 12 + 4.1 = 12 +4= 16g/mol

16g ___ - 210 kcal
32g  ___ e

e = - 420 kcal

Como é combustão, LIBERA energia.
Só com essa etapa eliminamos A, B,C

Para verificar o nox basta somar as cargas e o resultado deve ser 0

CO2
O2 > CARGA -2
C > CARGA X

2.(-2) + X =0
 - 4 + X = 0
       X = + 4

Por eliminação, ALTERNATIVA D

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-23T21:55:16-03:00
CH4 é o agente redutor .
Alternativa (E).

Espero ter ajudado ! Bons Estudos ;-)