Respostas

2014-07-23T22:00:19-03:00
Olá, Izamaragabriel! Tudo bem? ;)

A Igreja Católica dominava o mundo, não é? Muitos cientistas foram perseguidos por ela, como Copérnico, Kepler e Galileu Galilei. A Igreja Católica dominava o poder cultural e científico da época, e não aceitava a ideia do heliocentrismo, apenas do geocentrismo (em que a Terra é o centro de tudo, aliás, do Universo). 
2014-07-23T22:10:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

A teoria heliocêntrica consiste no reconhecimento de que é a Terra a girar ao redor do Sol e não o contrário, conforme pregado na igreja católica nessa época.

Por contrariar o pensamento religioso de que a Terra era o centro do universo, de maneira que o Sol e tudo o mais girava ao redor de nosso planeta, muitos cientistas e sábios foram condenados à fogueira, como Giordano Bruno ou ficarem presos em casa, como o caso de Galileu Galilei.

Portanto, a igreja católica contribuiu para a demora do avanço científico que comprovou a teoria heliocêntrica.

Bons estudos!
1 5 1