Respostas

2014-07-23T22:30:40-03:00
6x ao quadrado+x-1=0
36x+x-1=0
37x-1=0
36x=0 
A afirmativa é falsa pois 36x é um incógnita diferente de 0.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só perguntar! 

A melhor resposta!
2014-07-23T22:32:47-03:00
A=6  b=1 c=-1

Δ= 1² - 4.6.(-1)
Δ= 1 + 24 =25

x = \frac{- 1+ \sqrt{delta} }{2.6} =  \frac{-1+ \sqrt{25} }{12} = \frac{- 1+ 5}{12} =  \frac{1}{3}

x' =  \frac{-1 - 5}{12} =  \frac{-6}{12} =  - \frac{1}{2}
1 5 1