Conceitue:

a) Plutocracia.
b) Religião animista.

E outra pergunta:

O texto a seguir estabelece uma diferenciação entre a religião hebraica e outras crenças da
Antiguidade . Leia-o e aponte as diferenças que foram destacadas pelo autor.

"Ao contrário dos gregos, os hebreus não especularam sobre as origens das coisas e o funcionamento da natureza; sabiam que Deus era o criador de tudo. Para os hebreus a existência de Deus fundamentava-se na convicção religiosa e não investigação científica; na revelação e não na razão. [...] Diferentemente dos deuses do Oriente, Javé não era atraído pela luxúria ou impelido para o mal, mas era 'clemente e misericordioso' [...]. Em contraste com os deuses pagãos, que eram indiferentes aos seres humanos, Javé estava atento às necessidades do homem."



1

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-23T22:38:58-03:00
Olá, Demium!

a) Plutocracia: é uma forma de governo, talvez um governo oligárquico. Ou seja, podemos definir plutocracia como a forma de governo em que o poder está centrado e localizado à quem tem mais capital/riqueza.

b) Religião animista: a religião animista é uma religião africana. Os seus principais aspectos são a diferenciação entre o que é físico e o que é espiritual.

As outras civilizações orientais cultuavam vários deuses, já os hebreus não. Além disso, os hebreus acreditavam de que o seu deus estava preocupado com o seu povo. O monoteísmo (crença em um só deus) foi um dos pontos fortes da civilização hebraica. 

3 5 3