Respostas

2014-07-23T23:06:01-03:00


4 + 5 + 3 + x = 5

         4   ......................multiplica o 4 pelo 5!!!!

4 + 5 + 3 + x = 20

x = 20 - 4 - 5 - 3

x = 8 (nota que ele precisa tirar no 4º bimestre) 

1 3 1
eu multiplico o 4 por qual 5? o da conta, ou da resposta? e pq só multiplico o 5? irei dar 5 estrelas
vc multiplica o 4 mmc pelo 5 depois do sinal de igualdade. só multiplica o 5 pois os outros termos já estão sendo divididos por 4.....
A melhor resposta!
2014-07-23T23:08:20-03:00
Como a média deve ser 5 e são quatro notas se fizermos 4 * 5 (= 20) teremos soma total de todas as notas para poder atingir a média. Então somamos as três notas disponíveis 4 + 5 + 3 (= 12) e subtraímos o resultado, da soma total necessária para atingir a média (20 - 12 = 8).


OU


(4 + 5 + 3 + x) / 4 = 5

(12 + x) / 4 = 5

12 + x = 5 * 4

12 + x = 20

x = 20 - 12

x = 8
2 5 2