Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T02:09:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Questão 9)

Você pode somar os valores e dividir pelo comprimento dado 1,2m

10,8 + 27,6 = 38,4    =>    \frac{38,4}{1,2}  =32

Portanto terá 32 pedaços de 1,2m 

Ou pode transformar metros em centímetros:

10,8m = 1080cm
27,6m = 2760cm
1,2m = 120cm

1080 + 2760 = 3840  =>  agora divide por 120cm

 \frac{3840}{120} = 32

Portanto terá 32 pedaços de 1,2m 


1 5 1
de nada
Obrigado.
discupa so novato nesse app nao sabia
2014-07-24T07:10:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pode simplesmente somar o valor em metros que vc tem depois só dividir pelo comprimento que vc quer cada barbante.
10,8+27,6=38,4
38,4/1,2=32 pedaços de barbante.

Pode ser feito tbm em Milímetros.
1 metros= 1000mm
10.800,00+27,600,00= 38,400,00
38,400,00/1200= 32 pedaços

Praticamente e possível fazer de varias formas, porém só fica mais complicado, ou seja vc tem que procurar á melhor forma para seu entendimento.
Bons estudos.