1- Calcule a raiz quadrada aproximada dos seguintes números (usando a calculadora).

A- v¬7 G- v¬28

B- v¬19 H- v¬38

C- v¬13 I- v¬54

D- v¬17 J- v¬85

E- v¬28 K- v¬70

F- v¬43 L- v¬85

2- Calcule com números naturais consecutivos:

A- ..................<v¬34<...............

B- ...................<v¬54..................

C- ................<v¬85<..................

D- ...............<v¬250<.................


3- Escreva em ordem crescente os seguintes números.


[ 5 ] - [ 6 ] - [ v¬23 ] - [ v¬27 ] - [ v¬40 ] - [ v¬20 ].








2

Respostas

2014-07-24T13:13:01-03:00
1. a- 2,64 b- 4,35 c- 3,60 d- 3,60 e- 5,29 f- 6,55 g-5,29 h- 6,16  i-7,34 j-9,21 k- 8,36 l-9,21

2.  33 e 35 
53 e 55
84 e 86
249 e 251


3  5 6  20 23 27 40
A melhor resposta!
2014-07-24T13:18:35-03:00


1- Calcule a raiz quadrada aproximada dos seguintes números (usando a calculadora).

A-  v¬7  =       2,6                                 G- v¬28 = 5,2

B-  v¬19   =    4,3                                    H- v¬38 = 6,1

C- v¬13    =     3,6                                   I- v¬54= 7,3

D- v¬17    =      4,1                                 J- v¬85 = 9,2

E- v¬28     =   5,2                                    K- v¬70 = 8,3

F- v¬43   =    6,5                                      L- v¬85 =  9,2

2- Calcule com números naturais consecutivos:
 
A-        ..........√33........<v¬34<.....√35..........

B-     .............√53......<v¬54..√55................

C-       ......√84.........<v¬85<.......√86...........

D-        .......√249........<v¬250<.........√251........


3- Escreva em ordem crescente os seguintes números.

                       4,7         5,1        6,3              4,4        
[  5 ] - [ 6 ] - [ v¬23 ] - [ v¬27 ] - [ v¬40 ] - [ v¬20 ].

R ; √20   ,   √23    ,  5    ,   √27    ,  6     , √40



1 5 1