Respostas

2014-07-24T13:21:58-03:00
Olha não existe raiz quadrada do numero 23, pois no conjuntos dos números naturais não vai haver rais pra ele, só terá rais pra ele no conjunto dos números complexo, mas creio que vc ainda não viu, deve ver mas a frente no ensino médio.

 Na matemática, uma raiz quadrada de um número x é um número que, quando multiplicado por si próprio, iguala x. 

Ex: Qual é a rais quadrada de 49? Vai ser 7, pq multiplicando 7 por 7 vai dar 49.

Espero ter ajudado. Vlw 

1 5 1
Se gostou da resposta, não esquece de escolher ela coma a melhor.
A melhor resposta!
2014-07-24T13:22:24-03:00
Eu acredito que a melhor maneira para calcular a raiz quadrada de um número como o 9, é a decomposição desse número em  fatores primos. 
Sendo assim vamos calcular a raiz de 9.
9/3
3,3
1
9 ==> 3², assim temos que a raiz de 9 é 3.




1 5 1
A raiz de 23 está entre as de 16 e de 25, então é um número em forma de dízima que fica entre o 4 e o 5. É só ir jogando no papel e aproximar até o máximo da paciência :)