Respostas

2014-07-24T14:07:03-03:00
Reféns oxitona terminada em ns
jacaré oxitona terminada em E
judô OXITONA TERMINADA EM O
peru,jabuti, mantê-lo ???????????????
alô oxitona terminada em o
caratê oxitona terminada em e
Paraná oxitona terminada em a

A melhor resposta!
2014-07-24T14:07:20-03:00
Toda palavra oxitona terminada em a/as, e/es,o/os e em/ens devem ser acentuadas. Por esse motivo reféns, jacaré, judô , caratê, Paraná e mantê-lo são acentuadas. 
Não acentuadas palavras oxitonas terminadas em u,i,l e r  por esse motivo palavras como Peru não são acentuadas.

Espero ter ajudado :)
 
3 5 3