Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-24T15:33:53-03:00
H=12
projeção=m
projeção=m-7

12²=m(m-7)
m²-7m-144=0
Δ=49+576
Δ=625
√Δ=√625=25

m= \frac{7+25}{2} = \frac{32}{2} =16

m" vai dar negatio

projeção =m=16cm
                 m-7=16-7=9

R=Hipotenusa mede  25cm
13 2 13
A melhor resposta!
2014-07-24T16:02:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
H = 12cm
m-n=7cm ---> m= 7+n (I)

h² = m . n
12² = (7+n).n
144 = 7n + n²
n² + 7n - 144 =0
Δ= 49 + 576 = 625
√Δ= ±√625 = ±25

n' = (-7-25)/2= -16 <---não existe medida negativa
n"= (-7+25)/2= 9 cm <-- medida de uma projeção 

(I) m = 7+n --> m = 7+9 ---> m = 16 cm <-- medida da outra                                                                    projeção

hipotenusa = m + n
Hipotenusa = 16 + 9 = 25 cm

17 3 17