Respostas

2014-07-24T15:18:00-03:00
.As Angiospermas são as plantas mais evoluídas, sendo representadas pelo milho (da classe monocotiledônea) e pelo feijão (da classe dicotiledônea).Possuem raiz, caule, folhas, flores, frutos e sementes.Reproduzem-se por metagênese, sendo a planta adulta o Esporófito. As flores podem ser unissexuadas ou hermafroditas. 

As gimnospermas são plantas que produzem flores (Fanerógamas), além de raiz, caule e folhas, mas não têm frutos.As flores (ou estróbilos), são primitivas, isto é, não tem cores ou odores e as sementes são nuas (sem fruto). São representadas pelos pinheiros e sequóias. Reproduzem-se por Metagênese ou Alternância de gerações sexuadas e assexuadas. As flores ou estróbilos são unissexuados isto é, ou são masculinos ou são femininos.
1 4 1
2014-07-24T15:23:41-03:00
As gimnospermas são plantas que produzem flores, podemos dizer que são ancestrais da plantas com flores que existem ha aproximadamente 140 milhões de anos, e as Angiospermas são as plantas mais evoluídas, como o Milho, o Feijão.
A uma grande diferença entre elas, a principal diferença é no tipo de semente. As sementes das Angiospermas são colocadas dentro de frutos que elas produzem, e Gimnospermas tem as chamadas "Sementes Nuas", espero ter ajudado :)
1 4 1