Respostas

2014-07-24T15:28:56-03:00
Entendi... e estou no 7º ano... ela e o seguinte..
[x+1]=0+3... ai dps..
x=+3-1 porque o 1 inverte de calculo quando passa o sinal de igualdade,então.
x=2
A melhor resposta!
2014-07-24T15:31:00-03:00
Oi DRLSS.

Essa é uma equação modular, basta fazer o seguinte:

|x+1|-3=0\quad ou\quad |x+1|+3=0\\ \\ x+1-3=0\\ x-2=0\\ x=2\\ \\ x+1+3=0\\ x+4=0\\ x=-4 \\  \\ S=\{ -4,2\}
2 4 2
????? agora nao entendi.... porque-4,2?
Essa é uma equação modular, você obrigatoriamente deve trocar o sinal de quem está fora do módulo.
ajudou um pouco mas ainda não entendi algo: a variação de sinal (+3 ou -3) não deveria ser feita com o módulo? ou está mas de forma diferente? obg
a minha dúvida surgiu nesse vídeo, a partir de 9:39 http://www.youtube.com/watch?v=jrc5K4vo-EE
Não, o módulo não varia, ele só iria variar se existisse dois módulos e uma igualdade no meio deles, aí o módulo depois da igualdade iria variar. Questões como essa não se mexe no módulo.