Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T15:51:45-03:00
VITAMINA A (Retinol)
Função: Necessária para o crescimento normal e para o bom funcionamento dos olhos, do nariz, da boca, das orelhas e dos pulmões. Previne resfriados e várias infecções. Evita a "cegueira noturna".
Sintomas de deficiência: Cegueira noturna (xeroftalmia), "olhos secos" em crianças, cegueira total.

VITAMINA B 
Função: Auxilia na oxidação dos carboidratos. Estimula o apetite. Mantém o tônus muscular e o bom funcionamento do sistema nervoso. Previne o beribéri.
Sintomas de deficiência: Beribéri, fotofobia, inflamações de mucosas, pele e nervos, anemia.

VITAMINA C (Ácido ascórbico)

Função: Mantém a integridade dos vasos sanguíneos e a saúde dos dentes. Previne infecções e o escorbuto.
Sintomas de deficiência: Dores nas juntas, dentes alterados, escorbuto.

VITAMINA D (Calciferol)
Função: Atua no metabolismo do cálcio e do fósforo. Mantém os ossos e os dentes em bom estado. Previne o raquitismo.
Sintomas de deficiência: Problemas nos dentes, ossos fracos, contribui para os sintomas da artrite, raquitismo.

VITAMINA E (Tocoferol)
Função: Promove a fertilidade. Previne o aborto. Atua no sistema nervoso involuntário, no sistema muscular e nos músculos involuntários.
Sintomas de deficiência: Esterilidade masculina, aborto.

VITAMINA K (Filoquinona)
Função: Atua na coagulação do sangue. Previne hemorragias.
Sintoma de deficiência: Hemorragias.

1 5 1
2014-07-24T16:36:27-03:00

são as vitaminas a,b,b1,b2,c,d,e  a vitamina k
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado