Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T17:41:48-03:00
2/4 - 1/6 (MMC)

4, 6 | 2
2, 3 | 2
1, 3 | 3
1, 1 | Multiplicando 2 x 2 x 3 = 12.

Repetindo a conta:

2/4 - 1/6 (12 divido por 4 é 3; 12 divido por 6 é 2; por isso, multiplicamos: 3 x 2 e 2 x 1)

Colocando na conta:

6/12 - 2/12

4/12 - simplificando 4 por 4 e 12 por 4 é igual:

1/3



3 5 3
2014-07-24T17:42:56-03:00
2/4= 0,5
0,5-1/6= 0,833333...
conta infinita ... 
2 5 2