O Promotor de Justiça é responsável pela defesa da ordem jurídica, do Regime Democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Dessa forma, atua, na área criminal, no combate à criminalidade e na fiscalização das penas e, na área cível, nos interesses da sociedade (saúde, portadores de necessidades especiais, consumidor, meio ambiente, fiscalização da probidade administrativa, infância e juventude, idosos etc.) ou indisponíveis (família, registros públicos etc.).

Respostas

2014-07-24T17:59:59-03:00
Depende existe promotor de vendas, de justiça etc. 
A melhor resposta!
2014-07-24T18:03:54-03:00


O promotor é o fiscal da Lei, que significa que em matéria judicial ele tem cumprir sempre no processo que cabe ao mesmo averiguar se está se cumprindo o que a Lei determina.Geralmente ele comparece em processos que envolve família, menores, direito da coisas , etc.


1 5 1