Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T18:07:36-03:00
A Cirurgia Plástica na Adolescência
A procura por cirurgias plásticas aumentou consideravelmente nos últimos anos e atrai cada vez mais o público jovem. De acordo com dados da Sociedade Brasileira deCirurgia Plástica (SBCP), entre setembro de 2007 e agosto de 2008, foram realizadas aproximadamente 629 mil plásticas estéticas em todo país, todas por profissionais especializados. As plásticas em adolescentes , entre 14 e 18 anos , representam pelo menos 13% desse total, ou seja, mais de 100 mil jovens se submeteram a algum tipo de intervenção estética no período analisado.Constatamos que na lista dos procedimentos mais procurados por este público estão a rinoplastia (plástica de nariz), a mamoplastia redutora (diminuição das mamas), amamoplastia de aumento (prótese de silicone), a lipoaspiração, a correção de orelhas de abano (otoplastia) e a ginecomastia (correção do volume das mamas masculinas).Entre os motivos que levam ao aumento da procura dos jovens pela cirurgia plástica estão a valorização da estética, o desenvolvimento de novas técnicas, que faz com que a recuperação e o ato cirúrgico sejam mais seguros, e a necessidade que o jovem tem de se enquadrar aos padrões estéticos predominantes na sociedade.É preciso considerar que a adolescência é um período marcado por diversas mudanças psicológicas, físicas e comportamentais. Daí a importância de se procurar o cirurgião plástico, pois ele é capaz de detectar as reais motivações e necessidades que levam os jovens a procurar pela cirurgia. É fundamental que o profissional avalie a maturidade emocional e física do paciente e explique a ele todos os passos da cirurgia, assim como possíveis complicações que podem advir da cirurgia.
1 5 1
Muito obrigado!!!
de nada , se puder me ajudar na minha ultima pergunta eu agradeço !
Estou começando a usar esse APP. Me desculpe, não tinha visto seu comentário.
2014-07-24T18:09:53-03:00
A procura dos adolescentes pela cirurgia plástica pode ser bastante salutar, desde que eles estejam esclarecidos e preparados para todos os procedimentos que envolvem a cirurgia, que terão de enfrentar, como a internação, a anestesia, as .O número de cirurgias plásticas em adolescentes entre 14 e 18 anos mais do que dobrou em quatro anos – saltou de 37.740 procedimentos em 2008 para 91.100 em 2012 (141% a mais), segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).É importante destacar que a opção pela plástica deve ser decidida pelo paciente, juntamente com a orientação do médico, e com o consentimento dos pais. A cirurgia pode ser procurada por esse jovem se já está interferindo na sua autoestima ou se não há como conseguir resolver o que o incomoda por outros meios.