Respostas

2013-08-02T20:52:34-03:00
Avasculares, isto é, sem vasos condutores; transplante de água por difusão; ciclo reprodutivo haplodiplobionte; fases gametófita (duradoura) e esporófita; sexos separados; órgãos femininos: arquegônio e oosfera, e masculinos: anterídio e anterozoide; no esporângio, células 2n sofrem meiose e originam esporos haploides. 
10 4 10
2013-08-02T20:57:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As briófitas pertencem ao reino vegetal, e tem as seguintes características:

- Apresentam gametas revestidos por células estéreis - gametângio.
- São avasculares, ou seja, não apresentam vasos condutores de seiva - xilema e floema, delimitando a elas um tamanho pequeno.
- Vivem em locais extremamente úmidos, pois necessitam da água para encontro de gametas e por não possui tecidos que não a deixem perder água para o meio.
- A fase duradoura é o gametófito - a parte verde, e a passageira é o esporófito - marrom.
- apesar de serem restritas a locais úmidos, as briófitas nascem em lugares estranhos, como em tijolos, paredes, e são importantes, pois umedecem o local, dando espaço para outras plantas.
10 3 10