Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T18:31:06-03:00
Bom,para calcular o comprimento de uma circuferência , há uma formula, que é : Pi . D  , Pi é um número irracional = 3,14 e D  é o diametro que voce deu, igual a 22 cm . Aí é só você multiplicar 3,14 . 22 = 69,08 cm . Então, lembre se , toda vez que te derem o diâmetro da circuferencia é só multiplicar por 3,14 . Bjs..
2 5 2
2014-07-24T18:44:54-03:00
Me ajudem pf pf preciso das explicação .

1) sabendo que o diametro de uma bola de futebol oficial é aproximadamente 22cm calcule o comprimento aproximado da circunferência dessas bolas ?

usando a formula de comprimento
C = 2.π.r
C = comprimento
π ≡ 3,14 -----------------------------(≡) simbolo de aproximado
r = diamtero/2 = 22cm
r = 11 cm

C = 2πr
C = 2(3,14)(11cm)
C = 6,28(11cm)
C = 69,08 cm
C ≡ 69 cm
calcule o comprimento aproximado da circunferência dessas bolas ?

o comprimento é de 69 cm aproximado