Respostas

2014-07-24T18:37:06-03:00
............................................................................................................................................................................................................................................................................................x=2,5 y=7
x=y= 9,5 
A)9,5//
A melhor resposta!
2014-07-24T18:45:55-03:00
Para achar y taca pitagoras

a²=12²+5²
a²=144+25
a²=169
a=13

so que a hipotenusa é 6+y e como tudo vale 13
6+y=13
y=7

pra achar o x vamos usar semelhanças de triangulos

5/x=12/6
5/x=2
2x=5
x=2,5

ele quer x+y

7+2,5=9,5
1 5 1