Respostas

2014-07-24T20:07:14-03:00
5/9 pois 10/18 : 2(numerador e denominador)=5/9
A melhor resposta!
2014-07-24T20:09:15-03:00
 \frac{10}{18} =  \frac{5}{8} 

ou então,
 \frac{10}{18} . \frac{2}{2}  =  \frac{20}{36}
2/2 é só um exemplo, se você quiser pode multiplicar por 3/3 ou 4/4 e assim vai...
no entanto, a fração mais aceitável é 5/8 por ser um número racional representado por inteiros nominadores e denominadores com maior divisibilidade!
2 5 2
qual é o equivalente de 15\32
dividido por 2/2 não dá, dividido por 3/3 também não, 4/4 ñ, 5/5 ñ, ele já está divido ao máximo, a não ser que você queira multiplicá-lo e aumentar,