Respostas

2014-07-24T20:11:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x² +7x+5=0
Δ=b² - 4ac
Δ= 7² - 4.2.5
Δ=49 - 40
Δ= 9

Achando as raízes:
x= -b ± √Δ / 2a
x= -7 ± √9 / 2.2
x= -7 + 3 /4
x'= - 4 /4
x'= -1

x''= -7 - 3/4
x''= -10/4
x''= - 5/2

Espero ter ajudado!
A melhor resposta!
2014-07-24T20:13:52-03:00
2x² + 7x + 5= 0
A=2
B=7
C=5
Δ= (7)² -4.2.5
Δ=49-40
Δ=9

x1=  \frac{-7+9}{4}
x1= \frac{2}{4}
aqui vc vai simplificar por 2
x1= \frac{1}{2}

x2= \frac{-7-9}{4}
x2= \frac{-16}{4}
x2= -4

1 5 1