Classifique as equações de 2° grau em completas ou incompletas e determine os coeficientes a,b,c. preciso da conta armada e é pra entregar amanhã me ajudem.
a) x²-7x+10=0
b)4x²-4x+1=0
c)-x²-7x=0

2
Thayalmeida, uma eq. é completa qdo ela tem tds os termos a,b,c, (x2, x e o numero sem x), caso contrario é incompleta. para resolver use bhaskara
Comentário foi eliminado

Respostas

2014-07-24T21:07:14-03:00
Uma equacao completa tem toos os termos a,b e c.
Letra a: completa
b: completa
c:incompleta


A melhor resposta!
2014-07-24T21:25:31-03:00
A) x²-7x+10=0(Completa)

a=1
b=-7
c=10

b)4x²-4x+1=0(Completa)

a=4
b=-4
c=1

c)-x²-7x=0(Incompleta sem valor de C..)

a=-1
b=-7

a) x²-7x+10=0

d= b^{2} -4.ac \\  \\ d= (-7)^{2} -4.1.10 \\ d=49-40 \\ d=9 \\  \\ x= \frac{-b(+ou-) \sqrt{d} }{2a}  \\  \\ x1= \frac{-(-7)+ \sqrt{9} }{2.1 }  \\   \\ x1=\frac{7+3}{2}  \\ x1=5\\[tex]x2= \frac{-(-7)- \sqrt{9} }{2.1}  \\  \\ x2= \frac{7-3}{2}  \\ x2=2 \\  \\ R=(5,2)

b)4x²-4x+1=0

d= (-4)^{2}-4.4.1 \\ d=16-16 \\ d=0 \\  \\ x= \frac{-(-4)}{2.4}    \\ \\ x= \frac{1}{2}

R=(1/2)



1 5 1