Me ajudem se vcs n souberem de todas entao respondam só a q vcs sabem! Irá me ajudar muito! Sob: ....................Os hebreus e fenícios...............................
1-Onde podemos encontrar fontes para o estudo do povo hebreu?
2-Quem foi Abrão?
3-Por que os descendentes de Abrão p/o Egito?
5-O que foi o Êxodo?

2

Respostas

2014-07-24T21:05:14-03:00
1-Se encontra na Bíblia, principalmente na parte conhecida como Velho Testamento.

2-Abraão foi um homem que nasceu do pecado como todos nós, porém ouviu e obedeceu a voz de Deus, sendo amado por Ele, tinha tanta fé em Deus que ouviu e pôs-se a obedecer preparando o lugar para entregar seu filho da promessa ao Senhor (matando-o), porém O Senhor viu o quanto ele era obediente e lhe deu um novilho para ser morto em lugar de seu filho, e o entregou a nação por herança.



1 5 1
3- Ainda não sei qual é a três.. não estudei sobre ela. Se caso descobrir deixo aqui.

5-Foi a saída do Egito, onde eram escravizados e não podiam adorar ao verdadeiro Deus Jeová, Para a sua terra natal, pelas mediações de Israel.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-24T22:49:08-03:00
01-Na bíblia e em filmes .
02- Abraão foi um discípulo de deus e pai desta nação .
03-Porque o Egito era uma província rica.
04-Foi a saída de escravos do Egito para a terra natal de Deus israel.

Espero ter ajudado ! Bons Estudos ;-)
2 5 2