Respostas

A melhor resposta!
2014-07-24T22:00:39-03:00
P=  \frac{1}{3}  \frac{N}{v} m . v^{2}
P= pressão
N= número total de moleculas (N=n.Ninicial)
v= volume ocupado pelo gás
m = massa de cada molécula
v= velocidade média das moléculas
1 5 1
2014-07-24T22:06:39-03:00
Pressão é a força aplicada em determinada área, por tanto a formula é P = F/A . Sendo que a formula pode ser desenvolvida de acordo com sua necessidade.