(ENEM - 2012) "Um bêbado disse: se ontem fosse amanhã, hoje seria sexta-feira."
Em que dia da semana o bêbado falou isso?
(A) - Segunda-feira
(B) - Terça-feira
(C) - Quarta-feira
(D) - Quinta-feira
(E) - Sexta-feira
(F) - Sábado
(G) - Domingo

2
A resposta é (c) apostaria meu dedo nisso
Pq o amanhã de quarta é Quinta e se Quinta fosse o ontem então o dia seguinte n seria quarta mas sim sexta por isso é quarta pq assim o resultado bate entenderam da um LIKE ae pró garoto de 13 anos q humilho os marmanjo
:p
tadim da até dó do samircola haha
kkk Criança de 13 anos sonhadora... Sarmicola, totalmente errado, falta de atenção e interpretação... é "se ontem fosse amanha" no seu caso seria "se amanha fosse ontem" ... quer humilhar e nem sabe do que ta falando garoto, vai estudar antes de querer falar alto perto do garoto de 15 anos que tem Certificado em Física e em Matemática ... RESPOSTA LETRA -G-

Respostas

2014-07-24T22:48:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Creio que seja domingo, pq o dia que vem antes de domingo é sábado. Sendo assim se sábado fosse amanha sexta seria hoje, como diz o enunciado.
12 4 12
Foi em um Domingo Analisando: se ontem que foi sábado fosse amanhã, hoje (domingo) seria sexta-feira
Errado. Existe um dia central.
Ontem quinta.HOJE SEXTA. Amanhã sábado
É uma questão de raciocínio lógico simples e vocês tomaram por base o dia errado. Sigam o modelo da minha análise lógica:
Ontem sábado. HOJE DOMINGO. Amanhã segunda.
Nao existe amanha gente e fala (se) se sabado fosse sabado novamente hoje seria sexta feira
Isso é um raciocínio logico a resposta é quinta feira..
A melhor resposta!
2014-07-24T23:59:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Questãozinha pra pegar agente heheehe

O bêbado falou isso no domingo , vamos analisar suas frases :

Se ontem (sábado) fosse amanhã hoje seria sexta feira.
Então temos que ele disse isso em um domingo.

Uma questãozinha bem simples, e o que vale e ter concentração para resolve-la.
17 4 17