Respostas

2014-07-24T23:23:00-03:00
Triângulo retângulo, em geometria, é um triângulo que possui um ângulo reto e outros dois ângulos agudos, para tanto basta que tenha um ângulo reto (90°), pois a soma dos três ângulos internos é igual a um ângulo raso (180°). 
A melhor resposta!
2014-07-24T23:25:05-03:00
Todos os triângulos retângulos têm o ângulo reto igual, portanto diminuem as condições para que eles sejam semelhantes. Dois triângulos retângulos são semelhantes se têm dois catetos proporcionais. Dois triângulos retângulos são semelhantes se têm um ângulo agudo igual.
1 5 1