Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T00:58:01-03:00
Cilindro Equilátero
H = D
então: H = 2R

Ab = πR²
Ab = π.(2)²
Ab = 4π

V = Ab . H
V = 4π . 4
V = 16πcm³

Cone:
Área da base = πR²
0,5 = 1/2
Ab = π(1/2cm)²
Ab = 1/4πcm² ou 0,25πcm²

OBS.: o diâmetro é o dobro do raio!

1 5 1
2014-07-25T12:00:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se temos um cilindro equilátero, sua altura equivale a 2 vezes o raio da base, pois será um quadrado.

h=2r\\\ h=2(2)\\\\ \boxed{h=4\ cm}

O volume de um cilindro é a sua área da base vezes sua altura:

\boxed{A_b=\pi\ r^2}\\\\\ A_b=\pi\ *2^2\\\\ \boxed{A_b=4\pi\ cm^2}

\boxed{V=A_b*h}\\\\ V=4\pi*4\\\\ \boxed{V=16\pi\ cm^3}

2) Se o diâmetro vale 1cm, o raio vale 0,5 cm. A área da base de um cone é a área de uma circunferência:

\boxed{A_b=\pi\ r^2}\\\\ A_b=\pi\ *(0,5)^2\\\\ \boxed{A_b=0,25\pi\ cm^2}
1 4 1