Respostas

A melhor resposta!
2014-07-25T01:14:29-03:00
Minimo multiplo comum, mmc:

945, 539 | 3
315, 539 | 3
105, 539 | 3
  35, 539 | 5
    7, 539 | 7
    1,  77 |  7
    1,  11 | 11
    1,    1 | ---------> 3³ . 5 . 7² . 11 = 72765

Assim o menor numero a se multiplicar 945 para obter um multiplo de 539 é:

72765/945 = 77
2 5 2
2014-07-25T01:38:27-03:00
945.x = 539
x =539/945
x= 0,57037037...

37/999.10= 370/999 +0,2 = 370/999+2/10

 \frac{370}{999}+ \frac{2}{10}   =  \frac{37+ 1998}{9990}  =  \frac{2035}{9990}

aí você pode simplificar como quiser.